quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Senador faz alguma coisa pelo povo...



É tão raro (não lembro quando aconteceu) esse blog elogiar um político, que ao fazê-lo nem sabe mesmo como começar o texto. Então vamos tentar....

Por incrível que possa parecer o senador Jarbas Vasconcelos do PMDB-PE... sim, isso mesmo, não é do PT é do P-M-D-B -- aquele partido que não tem bandeira ideológica e pega a onda com qualquer um para estar no poder -- fez uma proposta de emenda à Constituição obrigando os chefes do Poder Executivo, presidente da Republica, governadores e prefeitos, a deixarem os cargos seis meses antes da eleição que forem concorrer.

Este blog faz questão de aplaudir o senador pela iniciativa da emenda, já aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, uma vez que os postulantes a renovação dos cargos usam e abusam (e nem são C&A) da máquina publica e negam até o fim que não fazem tal coisa.

Dizem fazer campanha e ao mesmo tempo estarem exercendo suas funções como prefeito ou governador ou presidente.

Nem Albert Einstein consegueria resolver este enigma: como um corpo pode estar em dois lugares ao mesmo tempo. Só os nossos políticos podem explicar esse fenômeno físico.

A emenda ainda será votada em dois turnos no plenário do Senado, antes de passar pelas mãos dos deputados.

Esperamos que os aloprados senadores e deputados reflitam um pouco. A sociedade está cansada do descaso e das roubalheiras seqüenciais.

Só um lembrete: o ano de 2010 está chegando...

2 comentários:

  1. Alôoooo.
    Gente Brasileira, até parece que não sabemos o objetivo da proposta do Senador Jarbas.
    Fundamentalmente ele está maquinando mais uma barabarie a inteligencia do brasileiro. Principalmente aos que se deixam enganar facilmente.
    Não se trata de uma medida eficaz, que venha a moralizar o processo poltico, uma vez que o governante ao sair do cargo, deixa sempre um seu soma para cumprir fielmente os seus ditames.
    Assim, o que se quer mais uma vez neste pais é fingir que se está produzindo algo em defesa do interesse coletivo.
    ME ENGANA QUE EU GOSTO.
    PROF. Edmar Silveira

    ResponderExcluir
  2. Edmar,
    Vamos esperar uma resposta do senador já que ele é leitor do blog...
    bjs,

    ResponderExcluir