quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Uma questão de reflexão....

"O Senado mostrou que é perfeitamente dispensável. É um clube magnífico. Como cientista política, iniciarei um debate pela extinção do Senado e pregarei o voto nulo para senador em 2010. Apesar de tudo o que passamos neste longo período de democracia, continuamos com uma cultura política calcada no compadrio, coronelismo e clientelismo."

Maria Victoria Benevides, ex-presidente da Comissão de Ética Pública, defendendo a extinção do Senado

Comentário do blog: concordo plenamente com ela.

1 comentários:

  1. rsrsr.. perdoe-me prezada Tereza e Maria Victoria. Não quero ser pessimista, muito menos otimista acreditando que um dia isso vai mudar. "Eu quero é prova!" com diz a gíria popular. Vamos ser realistas e perceber que não adianta esperar caras pintadas, elaborar projetos para excluir o senado, sair gritando na rua, tentar mover a população, escrever em blogs, jornais, etc etc. Assim como o tráfico de drogas nunca irá acabar, a corrupção também nunca irá acabar. Digo nunca mesmo. Não vou ficar me iludindo acreditando num futuro melhor para este mais, vendo a cada dia os benefícios que estes marginais de colarinho branco recebem. Estando com fome: vai roubar uma laranja, pra ver o que lhe acontece. Passarás dias, meses e quem sabe anos á espera de uma liberdade. O país, quando se refere a política, é podre e vive um apodrecimento contínuo. Lamento muito, mas só tenho orgulho de ser brasileiro quando se trata de esporte. ô saudade de Airton Senna. Meus domingos eram bem melhores. Até mais. Mário Pires

    ResponderExcluir