O próprio dicionário do Aurélio define a palavra publicitário como “profissional que exerce em caráter regular funções artísticas ou técnicas pertinentes ao planejamento, concepção e veiculação de mensagens de propaganda”. Se assim o é por que Duda Mendonça foi além dessas atribuições?
Depois de ser incluído na ação penal aberta pelo Supremo Tribunal Federal, STF, o então Duda Lavagem de Dinheiro e Evasão de Divisas Mendonça além de publicitário e marketeiro de plantão é animador de auditório. Pelo menos é o que tentou fazer durante a apresentação de uma aula inaugural no curso de Comunicação das Faculdades Metropolitanas Unidas em São Paulo e foi chamando por um grupo de estudantes nada simpáticos de “ladrão e mensalerio”.
Quando convidado a depor na CPI dos Correios no inicio do escândalo mensalão, o parceiro de tantas campanhas do presidente Lula e considerado uma referência nacional no marketing político, Duda, chorou sensibilizado, se mostrou humilde, abatido e ainda viu o seu lindo nome na lama. Disse ter recebido apenas R$ 10 milhões (do valerioduto), mas não tinha a menor idéia de onde vinha o dinheiro. Vale ressaltar que as notas pagas no exterior, sem NF e sem declaração de imposto, claro, eram referentes a parte dos serviços que prestou ao PT nas campanhas para governos estaduais, senadores e presidente da República, em 2002.
A picada da bandidagem tem atacado muitos que se dizem acima de qualquer suspeita. Parece até que as falcatruas eleitorais começaram apenas de 2002 pra cá. Ledo engano. E muitos profissionais que antes se mostravam referências a serem copiadas, hoje estão nos quadros de avisos das principais delegacias ou nos autos relevantes dos tribunais de justiça.
Ainda se pode, pelo menos, admirar a coragem desta Faculdade em convidar para uma aula inaugural alguém que quebrou a arranhou (e muito) a imagem do marketing político neste país (atividade que sempre foi motivo de muitos questionamentos na área de comunicação) para “abrilhantar” um debate com estudantes.
Até porque, num país em que a credibilidade, a honraria, a honestidade e decência estão faltando nas prateleiras da boa educação de berço é no mínino ausência total de sensibilidade convidar alguém que não tem ou perdeu estas qualidades que deveriam ser inerentes ao homem para conviver em sociedade.
Vale mesmo uma reflexão.
Depois de ser incluído na ação penal aberta pelo Supremo Tribunal Federal, STF, o então Duda Lavagem de Dinheiro e Evasão de Divisas Mendonça além de publicitário e marketeiro de plantão é animador de auditório. Pelo menos é o que tentou fazer durante a apresentação de uma aula inaugural no curso de Comunicação das Faculdades Metropolitanas Unidas em São Paulo e foi chamando por um grupo de estudantes nada simpáticos de “ladrão e mensalerio”.
Quando convidado a depor na CPI dos Correios no inicio do escândalo mensalão, o parceiro de tantas campanhas do presidente Lula e considerado uma referência nacional no marketing político, Duda, chorou sensibilizado, se mostrou humilde, abatido e ainda viu o seu lindo nome na lama. Disse ter recebido apenas R$ 10 milhões (do valerioduto), mas não tinha a menor idéia de onde vinha o dinheiro. Vale ressaltar que as notas pagas no exterior, sem NF e sem declaração de imposto, claro, eram referentes a parte dos serviços que prestou ao PT nas campanhas para governos estaduais, senadores e presidente da República, em 2002.
A picada da bandidagem tem atacado muitos que se dizem acima de qualquer suspeita. Parece até que as falcatruas eleitorais começaram apenas de 2002 pra cá. Ledo engano. E muitos profissionais que antes se mostravam referências a serem copiadas, hoje estão nos quadros de avisos das principais delegacias ou nos autos relevantes dos tribunais de justiça.
Ainda se pode, pelo menos, admirar a coragem desta Faculdade em convidar para uma aula inaugural alguém que quebrou a arranhou (e muito) a imagem do marketing político neste país (atividade que sempre foi motivo de muitos questionamentos na área de comunicação) para “abrilhantar” um debate com estudantes.
Até porque, num país em que a credibilidade, a honraria, a honestidade e decência estão faltando nas prateleiras da boa educação de berço é no mínino ausência total de sensibilidade convidar alguém que não tem ou perdeu estas qualidades que deveriam ser inerentes ao homem para conviver em sociedade.
Vale mesmo uma reflexão.
Olha aqui blogueira... amo Duda Mendonça e acho que ele faz um excelente trabalho. Vejo nele o que eu como publicitária gostaria de ser.
ResponderExcluirMichelle Arruda (Salvador)
Eca...que nojo... se esse homeme é publcitário eu sou piloto de avião kkkkk
ResponderExcluirCarlos Eduardo