quarta-feira, 30 de julho de 2008

A última da candidata Gretchen

Foto: Blog Crispim


Já é a 3ª vez que este blog traz à baila o debate sobre os candidatos tidos como “celebridades” e que usam a mídia em causa própria. Resta para nós, eleitores, uma análise simples ou melhor, singular, do passado, da história dos tais candidatos para percebermos que tipo de político esses postulantes podem vir a ser.

E aí, voltamos a bater na tecla Gretchen. A última da candidata à prefeitura de Itamaracá/PE (uma ilha maravilhosa e turística) é o discurso de levar a tela cinematográfica um longa sobre sua atuação profissional: do rebolado à política. Diz na abertura da matéria de Gilvan Oliveira, veiculada no Jornal do Commercio de hoje, 30/07, que:

“Em vez de palco, palanque. No lugar de canções, promessas. Há quinze dias, a cantora Gretchen, 50 anos, anunciou o fim de sua carreira artística. Entrou em cena, ontem, Maria Odete Brito de Miranda, candidata pelo PPS à prefeita de Itamaracá (região metropolitana). No lançamento de sua campanha, ela mostrou, ontem, que já assumiu o perfil tradicional do político em busca de votos. Distribuiu abraços e apertos de mão, beijou crianças, participou de carreata (com sete carros), com direito a acenos por onde passava, e fez discurso com promessas de mudança. Os holofotes da vida artística, porém, não foram de todo esquecidos. A campanha de Gretchen, seja qual for o resultado das urnas, vai virar filme....”

A bandeira da candidata é priorizar à criança e o turismo (muito inovador!!). No entanto, vamos registrar alguns pontos da história da postulante ao cargo público:

1º Depois do sucesso instantâneo que teve no final da década de 70, sua carreira começou a declinar. Gretchen então tentou se adaptar: gravou forró, axé, evangélico, ritmos latinos, baladas românticas e até dance music. Mas no final dos anos 90 suas músicas em versões originais voltaram às paradas e Gretchen retomou o ritmo frenético de seus shows, aproveitando a volta da popularidade para empurrar uma de suas filhas com então 18 anos para posar pelada na sexy, ao lado dela, diga-se de passagem...

2º Em julho de 2002, depois de apanhar do então noivo Cláudio Farias fez uma preparação especial para “esquecer” do ocorrido, posando nua para a revista Sexy. Em novembro do mesmo ano, casou-se com um rapaz de 28 anos, seu sétimo casamento...

3º Em 10 de junho de 2003 nasceu sua quinta filha, de cesariana, porque ela mesma disse que é "muito apertadinha". O interessante é que ainda em 2003, ela fez shows até os 8 meses de gravidez, dançando "conga conga" com o barrigão de fora...

Hoje, depois de abrir sua campanha com um show numa boate para GLTB, no Recife, a postulante a prefeitura de Itamaracá diz querer deixar o “bum-bum-bum” para se dedicar a “coisa pública”. Tudo isso por amor ao povo.

Diante desse quadro clínico, resta saber do eleitor de Itamaracá que tipo de prefeitura poderá ser implantada na Ilha a partir do conhecimento de gestão pública apresentado pela candidata?

Quem assistir o filme (que por incrível que pareça, não será pornô) saberá.

1 comentários: