Não é nova a guerra pelo domínio de mercado entre as emissoras de TVs. A novidade, possivelmente, é a Globo ficar “incomodada” tão abertamente com a concorrente Record.
O mercado ainda olha de fora a briga. Afinal, a Record numa jogada pela tangente entrou na última quinta, 27, com um canal de notícias forte, no sentido de possibilitar ao público uma escolha gratuita de obter informação do Brasil e do mundo durante 24 horas.
Nesse novo cenário de imagem, som, informação e do poder manipulador que a mídia TV tem no país os questionamentos são muitos.
Como fica a guerra da audiência? Qual o próximo passo da Globo para abocanhar ou não perder parte da fatia do mercado? O que pode acontecer com as demais emissoras? Que estratégias elas pretendem traçar para se firmarem ainda mais no mercado?
Algumas dessas questões poderão ser respondidas antes mesmo que a Record suba mais no topo do poder.
Como telespectador o que esperamos mesmo dessa salada toda é que o compromisso com a informação seja a prioridade.
sexta-feira, 5 de outubro de 2007
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