segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Lossio e Isaac: o começo de uma gestão

Todo começo de gestão é sempre muito difícil, sobretudo para governos que não são sucessores.

Cada um no seu quadrado, tanto Julio Lossio (PMDB-Petrolina) como Isaac Carvalho (PCdoB-Juazeiro/BA), tem um caminho a percorrer.

No entanto, o discurso é sempre o mesmo: Ausência de recursos, “estamos arrumando a casa”, “ta tudo muito complicado”, “não sabíamos disso, nem daquilo” e “não tivemos acesso a determinadas informações”.

Desconfianças à parte é preciso, sim, ficarmos em alerta. Afinal, em política o discurso de ontem serve perfeitamente para hoje.

Juazeiro até pode dizer que está vivendo momentos diferentes. Afinal, na bipolaridade entre Misael Aguilar (PMDB) e Josefe Bandeira (PT) a entrada de Isaac Carvalho mudou o cenário partidário.

Sim, partidário. Porque política brasileira na horizontal é tudo igual só muda os partidos e as figuras, mas o discurso é perpetuado.

Em Petrolina, com Lossio, não houve uma mudança de cenário e sim uma releitura de uma personificação política dos Coelhos. O que não quer dizer que não possa vir algo novo.

Na retórica de Juazeiro a ênfase é a mudança. Em Petrolina a visão é para “cuidar das pessoas”.

Como tudo ainda é muito recente, por via das dúvidas, melhor aguardar um pouco mais sobre os ajustes administrativos e as ações a serem empregadas nas duas gestões.

Dessa forma poderemos fazer uma melhor leitura das tendências futuras.

O resultado? As urnas de 2012 dirão.

4 comentários:

  1. Acho que enquanto não tivermos um prefeito bem intencionado o bastante em profissionalizar a maquina publica municipal, vamos ficar ouvindo este tipo de coisa.
    Sai um e desarruma para o outro que vem e poe no jeito dele. Não como devia e de corte em corte, vivemos nos a realeza.
    O que se espera de Isaac é que esta profissionalização ocorra. Pelo menos em parte.

    ResponderExcluir
  2. A população aguarda de forma impaciente e positiva o que realemnte será feito ou realizado...

    ResponderExcluir
  3. Estatuto do Partido Comunista do Brasil - PCdoB

    Cap. 1 / Art. 1º
    Organização política de vanguarda consciente do proletariado, guia-se pela teoria científica e revolucionária elaborada por Marx e Engels, desenvolvida por Lênin e outros revolucionários marxistas.

    Seria bom o prefeito Isaac Carvalho dá uma revisada... Só pra não perder a linha guia.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que a responsabilidade dos dois prefeitos é muito grande, porque a expectativa da população aos candidatos Júlio lossio e Isaac Carvalho nasceu com o discurso novo e atraente. Contudo, os cenários nao mudam facilmente. Aos dois prefeitos, o momento é de colocar o pé no chão e deixar um pouco os discursos que emocionam a população. Agora é na prática. Manter boa relação com o legislativo municipal e cortar gastos pode ser um bom começo.
    E vai uma dica bem particular de um pobre usuário de ônibus. Juazeiro precisa de uma outra empresa além da joalina.
    Como diz a bíblia, a mesma boca louva é a que apedreja. E os eleitores têm bocas.

    João Barbosa

    ResponderExcluir