quinta-feira, 2 de abril de 2009

PT de Juazeiro senta no colo do PCdoB


Pois não é que não deu outra? Nem bem se fez 4 meses de governo, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), já esta de conluio com o então arquiinimigo de campanha, o Partido dos Trabalhadores (PT), leia-se por aqui, Josefe Bandeira.

O PT, literalmente, se sentou no colo do PCdoB. Ou é o contrário?

Não é que eu esteja espantada com esse feito, até porque já falei outras vezes aqui no blog, que nada é novidade para mim no âmbito da política quando já vi de tudo (nos últimos 15 anos) em Jaboatão dos Guararapes (agarrado ao Recife).

Mesmo assim, é no mínimo engraçado imaginar o discurso que ambos vão ter que afinar, a partir desse ‘casamento’, para justificar aos eleitores as razões pelas quais o ti-ti-ti das brigas homéricas mudaram da água para o vinho.

As retóricas (usadas pelos políticos em geral) são sempre as mesmas, tipo: “Estamos pensando num projeto maior”; “nossas brigas ficaram no passado”; “o PT vem para somar”; “Juazeiro está acima das questões políticas”.. e por aí vai.

O cenário para 2010/2012 começa a ser montado (e já vem sendo costurado e alinhavado há muito tempo) sem que se possa deixar de fora figuras emblemáticas que estão na região e fazem da política o seu oficio para se manter no poder.

Na medida em que as peças vão se apresentando no tabuleiro o jogo vai sendo modelado de forma estratégica para que ao final da partida o vencedor não seja o povo.

Ou vocês esqueceram que no xadrez (do jogo) os peões são os primeiros a serem eliminados?

4 comentários:

  1. Tete,
    O PT virou PMDB..kkkk. Quer apenas o poder.

    ResponderExcluir
  2. Teresa,
    Por que vc não fala dos cabides de emprego que Isaac proporcionou os vários colegas petistas? E mais..o que foi mesmo que mudou em Juazeiro?
    Ah..tá bom...me engana que eu gosto.

    Marcos Antonio de Juazeiro da Bahia

    ResponderExcluir
  3. Marcos Antonio de Juazeiro da Bahia2 de abril de 2009 às 11:11

    E tem mais... não tenho medo de dizer mesmo não... tem um secretário de comunicação de fora de Juazeiro, tem um bando de jornalistas pendurados na coleira que ficam na Câmara de Vereadores, secretarias e outras 'localidades"...tudo mamando na teta.
    Assim é bom demais....
    E as rádio e os locutores? Ganham ‘PF’ por fora, para beijar a pedra...
    Fale vc disso também como jornalistas.
    Esse seu blog é porreta...então mande bala nesses oportunistas...

    ResponderExcluir
  4. Teresa,

    Durante a campanha em Juazeiro o PT partiu dividido, tendo uma parte considerável apoiado Isaac desde o início. Petistas históricos e que n]ao seriam capazes de se locupletarem como habitalmente temos visto por aí.

    Mesmo com todo o fervor da campanha não é estranho o PT compor a gestão comunista, até porque são aliados históricos e compõem as bases federal e estadual. Estranho seria se o PT estivesse aliado ao DEMo na oposição à gestão.

    Independente das circunstâncias, e a capacidade de aglutinar da gestão é que vai nos dizer, Juazeiro tem uma boa chance de se desenvolver sem os caciques do MIsael/JOseph.

    Abraços,

    Bráulio B. Wanderley

    ResponderExcluir