domingo, 10 de fevereiro de 2008

Depois do Carnaval...

Tudo neste país só começa a funcionar depois do Carnaval. Como este ano ele aconteceu mais cedo, de 02 a 05/02, parece que o ano começa mesmo dia 11/02.

Começam a disputa pelas coligações, definições partidárias e eleições municipais. A pauta da imprensa está pontuada entre os escândalos do governo federal, as indefinições dos governos estaduais e as negociatas municipais.

Na banda dos representantes políticos os encontros e reuniões viram mania. Tudo regado a muita viagem de jatinhos, almoços em uma cidade e jantar em outra, onde políticos e assessores mapeiam os redutos eleitorais. Vale ressaltar as várias canetadas para liberação de verba ali, inauguração aqui e apadrinhamento lá.

Outro instrumento importante para esses encontros é a máquina de calcular voto. Quanto custa o voto em tal local??

Entre conflitos e conchavos vai se consolidando o cenário eleitoral que em alguns lugares está mais para espetáculo trágico-cômico do que mesmo um romance inovador.

Nessas ações voltadas unicamente para o interesse coletivo dos representantes políticos e nunca da sociedade, caminhamos a espera dos possíveis candidatos mamadores das tetas municipais às vagas das prefeituras e câmaras.

1 comentários:

  1. Essa coisa de "mamar nas tetas" já se tornou tão banal que o próprio Congresso Parlamentar pratica escancaradamente. Somos submetidos a perceber situações absurdas como as negociatas de determinados interesses para que seja votado um certo projeto. Isso é o verdadeiro cúmulo. Carnaval terminou e o ano começou. Começou mesmo ou segue o filme do ano passado, do ano passado, do ano passado, do passado, do passado...(?) Ao que parece é mais um ano de CPI´s. Depois é o venezuelano que é "antidemocrático".

    ResponderExcluir