quinta-feira, 23 de agosto de 2007

O futuro da filha de Mônica Veloso

Foto: JR Duran - site Uol

Como fica a cabeça de uma criança que ao chegar à escola suas coleginhas vão gritar: Filha bastarda do senador! Ei...mamãe me disse que sua mãe é a outra! E seus colegas mais atrevidos cochicham em seus ouvidos...É verdade que sua mãe vai mostra tudo na Playboy? Ta podendo, enh?

Moralismo à parte, qualquer ser humano no seu estado normal pode entender que a cabeça dessa criança está confusa e sem prumo. Afinal, por mais que se escondam jornais, revistas e desligue a TV na hora do noticiário, é impossível passar totalmente despercebida desse processo.

Um pouco mais na frente, daqui a alguns anos, já na universidade, quem sabe então está menina, que na época já será mulher, pode vir a pesquisar e desenvolver uma dissertação de mestrado a partir do vasto material que terá apurado e recolhido a respeito da personagem Mônica Veloso.

Uma mulher que se dizia ser jornalista, mal escrevia alguns caracteres em assessoria de imprensa e arrumou um jeito de usar uma criança como objeto e proposta de emprego vitalício para poder mamar em tetas extras governamentais de um sujeito chamado Renan Calheiros, que nem de longe, pode ser exemplo de homem, de político e muito menos de pai.

Além do vasto material da grande imprensa, a já universitária pode ilustrar o trabalho com as fotos da então mulher-bomba-nua que abalou em chamas o Senado Nacional em 2007 e que além de mostrar suas armações ilimitadas para conquistar o poder, mostrou suas armas íntimas na revista Playboy.

Não satisfeita com a empreitada ainda quer estar na relação dos títulos nacionais e expor nas vitrines das livrarias em todo o Brasil um livro (lançamento previsto para outubro/2007) que conta tudo de Brasília, ou melhor, da coxia do Planalto Central, Congresso Nacional e os agregados.


Para a academia o caso será debatido em torno das explicações freudiana ou baseado na bibliografia de Franz Kafka: O pesadelo da razão. As explicações aceitáveis para o perfil da personagem Mônica Veloso serão analisadas no mais complexo entendimento da lógica humana visando compreender até que ponto chega o excesso dessa personagem que se tornou protagonista de uma história, digna, pelo menos de um estudo aprofundado da loucura e das atrocidades que passam na mente dessa mulher.

3 comentários:

  1. Tem certeza que esta mulher é mãe? Esta "prost..." é o que mesmo?? Jornalista??? Ora... me avise quando minha profissão ficar na lama.
    Renata Lyra - São Paulo
    Jornalista de fato e de direito

    ResponderExcluir
  2. Mas esta tal de Monica é sem gracinha ne?
    Não faz meu tipo. Não comprarei a revista. Nem o Duran tocando castanhola conseguiu
    faze-la interessante. Quando vestida ate que passa. É elegante. Quanto a filha
    dela... Não conheço. Não sei como vai ficar. Analista esta aí pra que?
    Pode ate ser que a criança nem tenha problema algum. A gente sim, que fica vivendo
    esta Soap Opera mexicana. E dedicando segundos preciosos das nossas vidas.
    Corrupção, onde? quando?
    Por favor, deixem o homem trabalhar.
    Olha que Lula não vai gostar nada disto!
    Vou rogar praga:
    Tomara que Misael ou Joseph, sejam um deles, nossos.... vcs sabem o que.
    E que a terceira via esburaque. hahahahaha.

    E tengo hablado!

    Flavio Ciro

    ResponderExcluir
  3. Flávio Ciro... postei novamente o seu comentário enviado para o meu e-mail. kkkk
    È mesmo pra rir...kkkkk Vale a pena...

    ResponderExcluir