quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Por que o Brasil continuará sendo um país corrupto?


A partir de hoje (23.08.07) vou fazer uma sequência de respostas sobre a corrupção no Brasil. Por que o Brasil continuará sendo um país corrupto?
A idéia veio quando li na revista Jurídica Consulex (31/07/2007), no quadro Ponto de Vista, uma série de respostas do Procurador Regional da República e professor universitário Paulo Queiroz sobre este tema, explicando as razões pelas quais o nosso maravilhoso Brasil é e continuará sendo um país de larápios.
Vejam estas duas respostas de Paulo Queiroz:
" Porque as eleições dos "nossos" representantes são realizadas de modo a institucionalizar o crime, pois os grupos econômicos, ao patrocinarem a eleição de presidente, governadores, prefeitos etc, assim o fazem, como é natural, sob a condição de obterem financiamentos graciosos, participarem de licitações premiadas, privatizarem o espaço público, multiplicando lucros".
" Porque, em tal contexto, a política passa a constituir extraordinário atrativo para criminosos profissionais, em geral burocratas medíocres, desqualificados moral e tecnicamente, sem perspectiva fora da política".
E você? Qual a sua opinão sobre a corrupção no Brasil?
Por que os homens quando chegam ao poder mudam? Ou eles sempre foram o que são corruptos por natureza??

2 comentários:

  1. Tereza,

    Muito me alegra de encontrar pessoas iguais você, questionadoras e que não aceitam esse cenário periclitante no qual o Brasil se encontra.
    Eu não sou psicóloga nem mesmo a dona da verdade, sou apenas uma jornalista, mas com com uma sede de justiça e transparência. Acredito que as pessoas corruptas nasceram com essa característica e que nem por um obséquio mudarão, mas o que me conforta é saber que existem pessoas de bom carater, boa ídole, e que essas pessoas se unidas poderão "melhorar" que seja um pouco esse Brasil.
    Eu não desisto!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara Olivia,
    Realmente não podemos desistir. E ainda bem que têm muitas pessoas do bem neste país e que desejam mudanças e transformações. Eu também acredito.
    Abs,
    Teresa

    ResponderExcluir