sábado, 11 de outubro de 2008

A "caça" do diploma de jornalista

Perguntas que precisam ser respondidas:

1) Quem tem interesse com a não regulamentação do diploma de jornalista?

2) Por que as empresas de comunicação, a imprensa hegemônica, deseja tanto "caçar" nosso diploma?

3) Se qualquer pessoa pode ser jornalista, qualquer pessoa também pode ser advogado, médico, psicologo?

4) Sem a exigência do diploma o que faremos com o curso de Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo?

Quem souber as respostas, o blog está a disposição...

1 comentários:

  1. Certamente Prof Teresa, o que tanto se fala é em uma ma interpretação de um artigo da Constituição Federal que diz: "A informação é um bem comum a todos e deve ser assegurado pelo estado".Acreditasse erroneamente que por têm acesso a comunicação e informação, e ser essa comunicação fundamental para manutenção da ordem de uma democracia,todos estão aptos a lhe dar com as tecnicas da Comunicação Social.
    Banir o registro de Jornalista-que é um direito assegurado aos que se qualificam a profissão-, com a justificativa absurda de que a DRT impede o fluxo de informaçôes e inviabiliza a democracia Comunicacional, é o mesmo que achar que saude por ser indispensavel a existencia humana e fundamental a todos, pode ser mantida por farmaceuticos e alunos de biologia que tenha conhecimento em basico de anatomia humana.
    Corremos o risco de perder o dieito profissional sobre a comunicação, e o fato é! como existir nexo,sentido no principal influente das relaçôes sociais, que é a comunicação jornslistica, se estamos sujeito de perder direito de nos afirma como profissionais academicos

    ResponderExcluir