Perguntas que precisam ser respondidas:
1) Quem tem interesse com a não regulamentação do diploma de jornalista?
2) Por que as empresas de comunicação, a imprensa hegemônica, deseja tanto "caçar" nosso diploma?
3) Se qualquer pessoa pode ser jornalista, qualquer pessoa também pode ser advogado, médico, psicologo?
4) Sem a exigência do diploma o que faremos com o curso de Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo?
Quem souber as respostas, o blog está a disposição...
sábado, 11 de outubro de 2008
A "caça" do diploma de jornalista
Marcadores:
Curso comunicação social,
exigência do diploma,
jornalistas,
regulamentação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Certamente Prof Teresa, o que tanto se fala é em uma ma interpretação de um artigo da Constituição Federal que diz: "A informação é um bem comum a todos e deve ser assegurado pelo estado".Acreditasse erroneamente que por têm acesso a comunicação e informação, e ser essa comunicação fundamental para manutenção da ordem de uma democracia,todos estão aptos a lhe dar com as tecnicas da Comunicação Social.
ResponderExcluirBanir o registro de Jornalista-que é um direito assegurado aos que se qualificam a profissão-, com a justificativa absurda de que a DRT impede o fluxo de informaçôes e inviabiliza a democracia Comunicacional, é o mesmo que achar que saude por ser indispensavel a existencia humana e fundamental a todos, pode ser mantida por farmaceuticos e alunos de biologia que tenha conhecimento em basico de anatomia humana.
Corremos o risco de perder o dieito profissional sobre a comunicação, e o fato é! como existir nexo,sentido no principal influente das relaçôes sociais, que é a comunicação jornslistica, se estamos sujeito de perder direito de nos afirma como profissionais academicos