sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O povo quer saber....Isaac responde


Sabe-se por umas bocas miúdas que o futuro prefeito de Juazeiro, Isaac da Juagro (PCdoB), não fará a tão esperada auditoria na prefeitura, inclusive, alguns secretários do governo atual talvez nem saiam da pasta e continuem trabalhando normalmente como se nada tivesse acontecido...(?)

Daí vem à pergunta que não quer calar, afinal, que mudança é esta que o então candidato, na época, disse que iria fazer quando assumisse a prefeitura?

O que houve de tão interessante, importante e estranho entre os arquiinimigos Misael Aguilar (PMDB) e Isaac Carvalho (PCdoB) que contribuíram para esse ajuste de cavalheiros?

E por que o povo quer saber? Porque a eleição para prefeito acontece de 4 em 4 anos e em democracia a soberania ainda é do povo.

5 comentários:

  1. éééé dona teresa...e andam comentando tambem que Isaac deixara o PCdoB assim que tiver a primeira oportunidade! será verdade?! Mais uma decepção pra o povo de Juazeiro virá a seguir? Estará pavimentado, já "de agora" o retorno ao poder da direitona ("tá vendo? pra que mudar? misael era melhor!") em 2000 e pouco?

    ResponderExcluir
  2. As mudanças de fato iram ocorrer! o que não podemos é dar o conceito de "mudança politica" como mecanismo de perseguição ou alteração funcional.
    A prefeitura de Juazeiro de fato tem pessoas da atual adiministração que desempenharam suficientemente bem suas funções, por isso acredito que manter o quadro de funcionarios com aqueles que foram responsaveis com o poder publico, é o 1º passo para que uma mudança venha acontecer, visto que, os ultimos governos foram extremamente inovadores no quadro funcional , o que tivemos foi a reincidencia de atos ilicitos antes praticados por antigos funcionarios

    ResponderExcluir
  3. Cara Tereza:
    Não entendi esse seu post.
    Diz que "bocas miudas" de secretarios que não sairão e sobre os "arquiinimigos".
    Surtou, é? Desde quando eleição é guerra? Desde quando competência tem ideologia? Ou honestidade tem lado? E bocas miudas é o que?
    Quem é o povo que quer saber? Voce?
    E qual o problema de não trocar secretario ou demitir funcionário? Ficaria alguém que voce quer colocado de fora?
    Surtou de vez....

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, antes de ler qualquer informação, precisamos estar atento ao sentido metafórico do texto, a polissemia das palavras, ao regionalismo... Vamos entender também que Teresa Leonel com certeza, mais que muita gente, é conhecedora das interpelações que regem a informação jornalística. Vamos entender que aqui, trata-se de um BLOG (espécie de diário virtual), um espaço reflexivo, para expor opiniões, idéias..., independente de se apurar fontes ou não. Afinal de contas, esse texto não é nenhuma espécie de reportagem, mas apenas uma reflexão sobre a política de Juazeiro, algo que na verdade, tem vários traços e características de uma "GUERRA".

    ResponderExcluir
  5. Penso que quem se propõe a escrever um blog com um olhar sobre a imprensa não pode escorar comentários em BOCAS MIÚDAS, coisa de disse me disse.

    A história tem demonstrado que as auditorias passam atestado de honestidade a canalhas, pois via de regra no formal todo mundo faz tudo arrumadinho.

    No diferencial, processo novo de mudança, o BEST seria não contratar AUDITORIA, o que economizará dinheiro do Município, mas simplesmente, nos núcleos de secretaria se promover levantamentos.

    Vou te dar exemplos: o destino das multas do trânsito e a irregularidade nos perdões, o dinheiro do mercado do produtor e o contrato do lixo.

    Com pequenas ações pode-se mostrar uma verdade que ninguém teve coragem de mostrar.

    ResponderExcluir