Existem umas coisas no Brasil que nenhuma análise sociológica dá conta de explicar.
Exemplos? Depois de tudo que aconteceu envolvendo José Dirceu à presidência da República e o PT ele ainda tem força (e que força) dentro do partido.
Apóia e desapoia quem quer que seja politicamente e ainda se mantem bem articulado entre seus pares e midiaticamente através do instrumento blog.
Outra aberração cromossômica é a volta do deputado federal e ex-presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP), numa gestão municipal.
Três anos após renunciar ao mandato para não ser cassado, em função do escândalo do “mensalinho” o qual ele foi acusado de receber dinheiro para prorrogar a concessão de um restaurante na Câmara, Severino foi eleito ontem (05/10/08) prefeito de João Alfredo, no Agreste de Pernambuco.
Na cidade, dos 16.501 votos válidos, 8.632 (52,31%) foram para o candidato “mensalinho”. Enquanto isso, Sebastião dos Santos (PSDB), que já foi prefeito por quatro vezes, teve 7.869 dos votos (47,69%), quase chega lá... mas agora, vai ver navio, ou melhor, ver gado no pasto.
E o pior!!! Durante a campanha, Severino eloquentemente espalhou em versos, prosas, comícios, cartazes e tudo mais o apoio amplo e irrestrito do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e também do governador Eduardo Campos (PSB).
Para quem tava na função de suplente (em 2006 ele se candidatou novamente a deputado federal e ficou na segunda suplência) nada como assumir uma prefeitura que já é conhecida de velhas datas (ele já foi prefeito de João Alfredo entre 1964-66, pela UDN...não era nem nascida...).
Portanto, com a experiência que adquiriu a frente da Câmara Federal e com o apoio das forças políticas que ele pregou em campanha, com certeza o irmão siamês de Fernandinho Beira Mar não terá nenhuma dificuldade em administrar as finanças da prefeitura de João Alfredo.
Absurdo? Vá dizer ao povo que votou nele...
Teresa minha amiga.., to bestificada e amarelada../ nunca vi tamanha vergonha... como pode um "sujeito"desse voltar a cena política.
ResponderExcluirSó mesmo tirando a memoria dessas pessoas... ou será que la'não tem tem TV???
Ana Claudia
Acredito que o Brasil sente uma grande necessidade de estar sob o o comando de líderes históricos. Qualquer tipo de história, ruim ou boa. A população parece sentir falta de um rei monarquista e assim elege as mesmas figurinhas. E se tiver o apoio do presidente da república mais chances o político tem de retornar ao poder. Estou quase acreditando que o presidente consegue aleger até um poste.
ResponderExcluirJoão Barbosa
João, se o presidente consegue eleger até um poste a gente não terá futuro neste país... isso considerando que o poste não teria condições de roubar a população.. agora, Severino...irmão de Fernandinho Beira Mar...
ResponderExcluirAna Claudia