Aldeia do Velho Chico 1
A arte falando e expressando opiniões, idéias, projetos e assumindo o espaço democrático do pensar social. Talvez seja assim que possamos ver o projeto Aldeia do Velho Chico – III Festival de Artes do Vale do São Francisco - que acontece de 31 de julho a 17 de agosto, no SESC Petrolina.
É a arte contando história, juntando gente, colando fragmentos das idéias e provocando o debate crítico sobre a paisagem sequeira, o cinza urbano, e o olhar contemporâneo.
Coisas que acontecem
- Exposição Traços de Sertão do artista Coelho de Assis.
- Programação cultural diversificada para adulto e crianças com a participação de produções culturais do Recife, Caruaru, Arcoverde, Salvador, Rio de Janeiro, Santa Catarina entre outras localidades.
- Workshops, oficinas de arte-educação e intervenções urbanas como a grafitagem.
Como participar
SESC-Petrolina 87 3866-7454.
Thom Galiano 71 9202 3014 - Edneide Toress 87 8819-5551
Agencia Multi Ciência
Andréa Cristina 74 8808-4176 3613-4176
Multi Ciência - Agência de Ciência, Educação e Tecnologia do Departamento de Ciências Humanas - Universidade do Estado da Bahia. multi.ciencia@yahoo.com.br
Aldeia do Velho Chico 2
Elisabet Moreira, mestre em Teoria Literária e Literatura Comparada e Membro da Comissão Pernambucana de Folclore, também participa deste evento. Leva para uma platéia ávida pelos fatos populares um pouco da pesquisa que está desenvolvendo: São João do carneirinho: representações do popular e do erudito.
A pesquisa trafega pelas relações e mediações entre o imaginário cristão “erudito” e o popular, justificando modos de ser e de ver o mundo, principalmente estratégias na utilização dessa iconografia pelos sujeitos populares e as transformações ocorridas com a evolução do caráter profano das comemorações juninas.
Vale a pena conferir.
Dia 03/08 às 19h na Biblioteca do SESC Petrolina
terça-feira, 31 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vendo o blogue do amigo Marcos Felipe vi um comentário de sua autoria. Resolvi, então, visitá-la. Uma boa supresa, é o mínimo que posso dizer. Como o cinema, a poesia e os quadrinhos muito me interessam, voltarei outras vezes, claro. Caso tenha tempo, o Balaio Porreta a receberá de braços abertos. Ou o Poema/Processo, que é mais específico. Um abraço.
ResponderExcluirMoacy,
ResponderExcluirObrigada pelas dicas. Passa pra mim o endereço.
Abraços,
Cara Teresa: Eis os endereços -
ResponderExcluirwww.balaiovermelho.blogspot.com
e
www.poemaprocesso67.blogspot.com
Abraços.
(De qualquer maneira, basta clicar em meu nome que você chegará a um dos dois.)