sábado, 14 de julho de 2007

Ninguém sabe fazer oposição neste país?


Fazer oposição não é mesmo pra qualquer um. O PT reinou durante décadas nesta função e se saiu muito bem em vários momentos. Depois dele o PSOL (sobra de alguns antigos petistas) faz uma coisinha aqui e ali. Os demais partidos que sempre tiveram no poder ou junto dele ou em prol dele ou mamando nele não conseguem montar estratégias, afinar discursos e pegar um gancho nas falhas do atual governo para se posicionar como uma verdadeira oposição.

Um exemplo disso está no Senado Federal. A brincadeira de gato e rato parece mesmo coisa de desenho animado, ou melhor, terror animado. Estamos a poucos dias da tão esperada férias parlamentar, recesso este pago com o nosso dinheiro e afinal, do jeito que o Congresso trabalha dia e noite é mais do que justa essas férias remunerada e o descanso para esses homens do bem (que nojo!!!). Então... faltando poucos dias para essa parada básica a mídia e a própria oposição não fizeram nenhuma reflexão sobre o desempenho do Congresso Nacional no primeiro semestre de 2007.

Os resultados das sessões deliberativas, a pauta do dia, tudo parado. E a votação da reforma política, que está mais pra reforma eleitoral do que política? Nada acontece e estamos no meio do ano!!!

E os que bancam de oposição prometem fazer vigília na próxima terça-feira, 17, para garantir a realização da reunião da Mesa Diretora do Senado que vai decidir sobre a perícia da Polícia Federal nos documentos do senador Renan Calheiros (PMDB-AL)?

É brincadeira uma coisa dessa, gente! Se não sabem fazer oposição estudem, pesquisem. Peguem no baú da casa de vocês as revistinhas que o PT usava (na época áurea de lutas aguerridas... e não faz muito tempo, não, viu?) que contam de forma simples e direta como fazer uma boa oposição. A ousadia tem que começar já.

E a grande imprensa? Vai cobrir 24h apenas o PAN? Se assim o for, será semelhante ao período (maio/2007) em que o Papa Bento XVI esteve no Brasil e a grande imprensa (TV, Internet, jornais, revistas, rádios) se deteve quase que exclusivamente a mostrar dos aposentos até a água do banho da Sua Santidade passando pelo vinho, alimentação e tudo que estava relacionado ao Papa. Enquanto as redações disputavam entre si quem melhor fazia a cobertura e as novidades pitorescas sobre a visita, o Congresso na calada da tarde advogava em causa própria: reajustava seus salários em de 29,81%.

Do jeito que as coisas estão indo, onde nossa imprensa está muito mais comprometida com a espetacularização dos fatos do que mesmo com o relato deles e os nossos parlamentares estão mais preocupados em livrar suas caras do que exercer suas funções é desanimador uma honrosa saída para nossa sociedade.
Vamos fechar as portas desse país? Socorro! Precisamos de mudança. Hoje!

1 comentários:

  1. Ah, meu Deus, ah meu Deus, o que é que há? A Nega la em casa não quer trabalhar.
    Se roupa ta lavada ela não quer passar........
    Ela quer me ver bem mal....

    Teresa, deixe de criar coisas. Este país esta show de bola.
    Nunca esteve tão bem.

    Tenha paciencia criatura. Lula nos proverá.....

    E tenho dito.

    ResponderExcluir