segunda-feira, 30 de julho de 2007

Cansei! Estamos mudando este país?

1 comentários:

  1. Espero que não estejamos caindo em mais uma tentativa golpista da direita reacionária. A história é repleta de golpes e como profetizou Marx ela se repete em farsa e depois em tragédia.
    Os demos e os tucanos estão levando seus braços empresariais e classistas burgueses a mais uma conspiração golpista. Contra quem? Contra um governo popular, eleito e reeleito.

    O governo tem lá seus defeitos (e são vários), mas esses segmentos não se levantaram com o CHEGA ou BASTA na dilapidação privatista, na redução dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários, na luta contra a ALCA, no fortalecimento do Mercosul e contra os fortes subsídios dos países ricos (ao contrário, a elite adora rico e como ela mesma diz, quem gosta de pobre é o Sebastião Salgado).

    Chega de fascismo e de hipocrisia desta elite que se cala diante das mortes de milares de negros, pobres e jovens todos os dias, basta dessa mentirosa e demagoga elite dizer que se preocupa com o país!

    Por que ela não articulou um basta ou um chega nos escândalos da pasta rosa, do painel eletrônico, nas privatizações corruptas dos bancos estaduais e de várias empresas lucrativas (que por sinal se as estatais estavam falidas), por que ela não exigiu a apuração dos (i)rresponsáveis por tais patrimônios públicos?

    Por que a elite demo-tucana e sesu braços fascistas na globo, na folha, na veja e no estadão não se levantaram para apurar o paraíso das Ilhas Cayman? Por que não disseram BAsta à compra da PEC da reeleição? Simplesmente a mídia burguesa abafou o que achava conveniente. E agora quer falar em basta? Se ela própria é a maior (i)rresponsável por eles!

    Quem domina os controles sociais do Estado? Quem tem as concessões de rádio, tv, revistas e jornais de grande circulação? Quem paga pelas enormes propagandas da Veja et caterva?

    Francamente, não brinquem com nossas inteligências.

    ResponderExcluir