(Foto Uol)
A dica então é para o blog do professor Marcos Felipe (link ao lado). Ao ler sua análise sobre algumas das obras de Antonioni você começa a perceber o cinema com um novo olhar. Veja um fragmento do filme "Blow-up"...
"Em “Blow-up” (1966, Antonioni), as questões da objetividade/subjetividade do universo imagético desenvolvem-se num contexto de geração de imagens. Seqüência a seqüência, observa-se esse aspecto, tanto na realidade objeto quanto no dispositivo que a fabrica. Nesse contexto, especificamente na Londres da década de 60, a trajetória de Thomas (personagem de David Hemmings) como fotógrafo profissional do universo da moda: lugar por excelência de produção de imagens – espaço de belíssimas mulheres que, ao posarem em sessões fotográficas, têm suas imagens fabricadas por uma câmera. http://seladeprata.zip.net/diretor/blowup.html
Depois da partida do cineasta italiano Michelangelo Antonioni (1912/2007), considerado o gênio da incomunicabilidade, que marcou a história do cinema com filmes como "Blow up - Depois Daquele Beijo", "O Deserto Vermelho" (ou "O Dilema de uma Vida") e "Zabriskie Point, se faz necessário falar um pouco de sua obra.
A dica então é para o blog do professor Marcos Felipe (link ao lado). Ao ler sua análise sobre algumas das obras de Antonioni você começa a perceber o cinema com um novo olhar. Veja um fragmento do filme "Blow-up"...
"Em “Blow-up” (1966, Antonioni), as questões da objetividade/subjetividade do universo imagético desenvolvem-se num contexto de geração de imagens. Seqüência a seqüência, observa-se esse aspecto, tanto na realidade objeto quanto no dispositivo que a fabrica. Nesse contexto, especificamente na Londres da década de 60, a trajetória de Thomas (personagem de David Hemmings) como fotógrafo profissional do universo da moda: lugar por excelência de produção de imagens – espaço de belíssimas mulheres que, ao posarem em sessões fotográficas, têm suas imagens fabricadas por uma câmera. http://seladeprata.zip.net/diretor/blowup.html
0 comentários:
Postar um comentário